ITENS CHAVE (KEY ITENS)
Usados em Jornada
Velha Vara de Pescar (Old Rod) - Pesca pokémons de level baixo
Preço: 50 GP
Boa Vara de Pescar (Good Rod) - Pesca pokémons de level baixo e médio
Preço: 100 GP
Super Vara de Pescar (Super Rod) - Pesca pokémons de qualquer level, dependendo do peso
Preço: 200 GP
Bicicleta (Bike) - Usada para você andar mais rápido
Preço: 500 GP
Acro Bike - Uma bicicleta que pode pular pequenas pedras e atravessar plataformas
Preço: 1000 GP
Mach Bike - Uma bicicleta que anda por chão quebradiços e sobe rampas escorregadia
Preço: 1200 GP
TM Case - Mochila para guardar TMs e HMs
Preço: 50 GP
Berry Bag - Mochila para guardar berries
Preço: 50 GP
Fame Checker - Guarda informações de pessoas ao redor do mundo
Preço: 100 GP
VS Seeker - Detecta quando os treinadores querem batalhar
Preço: 200 GP
Ruby - Dê para Celio arrumar a máquina para conectar FR/LG com R/S/E
Preço: 1000 GP
Sapphire - Dê para Celio arrumar a máquina para conectar FR/LG com R/S/E
Preço: 1000 GP
Accessory Box - Guarda acessórios do Super Contest
Preço: 500 GP
Explore Kit - Usado para ir ao subterrâneo de Sinnoh
Preço: 150 GP
Revive Pokémons
Helix Fossil - Revive Omanyte
Preço: 200 GP
Dome Fossil - Revive Kabuto
Preço: 200 GP
Old Amber - Revive Aerodactyl
Preço: 200 GP
Root Fossil - Revive Lileep
Preço: 200 GP
Claw Fossil - Revive Anorith
Preço: 250 GP
Skull Fossil - Revive Cranidos
Preço: 250 GP
Armor Fossil - Revive Shieldon
Preço: 250 GP
Casos Especiais
Coin Case - Guarda moedas do cassino
Preço: 100 GP
Blue Orb - Controla Kyogre
Preço: 2000 GP
Red Orb - Controla Groudon
Preço: 2000 GP
Devon Scope - Consegue ver pokémons que são invisíveis, como Kecleons.
Preço: 300 GP
Silph Scope - Consegue ver pokémons que estão invisíveis, como fantasmas.
Preço: 300 GP
Go-Goggles - Ajuda a passar pelo deserto, protegendo os olhos de tempestades de areia
Preço: 50 GP
Itemfinder - Encontra itens perdidos ou escondidos
Preço: 500 GP
Wailmer Pail - Rega a berry plantada
Preço: 100 GP
Sprayduck - Rega a berry plantada
Preço: 75 GP
Poké Flute - Acorda pokémons, principalmente o Snorlax
Preços: 300 GP
ITENS PARA OS POKÉMONS SEGURAREM (HOLD ITENS)
Efeito em Batalhas
Amulet Coin - Dobra o dinheiro ganho pelos treinadores
Preço: 2000 GP
Quick Claw - Faz com que o pokémon sempre ataque primeiro
Preço: 1500 GP
Bright Powder - Aumenta evasiva (evasiveness)
Preço: 1000 GP
Shell Bell - Recupera a 8ª parte do total do HP se seu pokémon recebr dano
Preço: 1000 GP
Leftovers - Recupera a 16ª parte do total do HP em cada turno
Preço: 1500 GP
Scope Lens - Aumenta chances de dano crítico
Preços: 1000 GP
Zoom Lens - Aumenta a precisão (accuracy) de seu pokémon se ele for atacado 1º no turno pelo adversário
Preço: 900 GP
Choice Band - Aumenta o poder de um golpe, mas não poderá usar nenhum dos outros
Preço: 1000 GP
Focus Band - Previne que seu pokémon seja derrotado (faint) pelo "golpe de misericórdia", deixando com 1 HP
Preço: 2500 GP
Muscle Band - Melhora os poderes de golpes psíquicos (ofensivos ou não)
Preço: 1000 GP
Focus Sash - Funciona da mesma forma que o Focus Band, mas só se o HP do pokémon que recebe o golpe estiver cheio
Preço: 2000 GP
Metronome - Aumenta o poder do golpe se usado consecutivamente
Preço: 1200 GP
Lagging Tail - O pokémon que o segura será sempre o último a atacar no turno
Preço: 600 GP
White Herb - Cura qualquer condição de status (paralisado, envenenado, ...) e só pode ser usado uma vez
Preço: 1000 GP
Mental Herb - Cura status como atração (attract), confuso (confusion), entre outros, e só pode ser usado uma vez
Preço: 900 GP
Light Clay - Prolonga efeitos dos golpes Reflect e Light Screen
Preço: 500 GP
Wide Lens - Aumenta precisão (accuracy)
Preço: 400 GP
Wise Glasses - Aumenta poder de golpes especiais
Preço: 2000 GP
Choice Specs - Aumenta ataque especial de um golpe e não poderá usar nenhum dos outros
Preço: 2300 GP
Choice Scarf - Aumenta a velocidade de um golpe e não poderá usar nenhum dos outros
Preço: 2000 GP
Black Sludge - Aumenta parcialmente HP de tipo veneno, mas reduz HP de outros tipos
Preço: 400 GP
Flame Orb - Induz ao status de queimado (burn) para quem o segurar
Preço: 300 GP
Toxic Orb - Induz ao status de envenenado (poison) para quem o segurar
Preço: 300 GP
Life Orb - Aumenta dano do ataque, mas diminui HP se acertar o golpe
Preço: 400 GP
Iron Ball - Reduz a velocidade e faz com que os pokémons voadores ou com a habilidade de levitate se tornem vulneráveis a golpes tipo terra
Preços: 400 GP
Sticky Barb - Fere o HP de quem segura em todos os turnos, mas o adversário também recebe dano se utilizar ataque psíquico
Preço: 500 GP
Damp Rock - Prolonga a quantidade de turnos com chuva (rain dance)
Preço: 600 GP
Heat Rock - Prolonga a quantidade de turnos com dia ensolarado (sunny day)
Preço: 500 GP
Icy Rock - Prolonga a quantidade de turnos com granizo (hail)
Preço: 500 GP
Smooth Rock - Prolonga a quantidade de turnos com tempestade de areia (sandstorm)
Preço: 500 GP
Grip Claw - Prolonga a quantidade de turnos com golpes armadilha, como enrolar e giro de fogo (wrap e fire spin)
Preço: 600 GP
Expert Belt - Aumenta poder de golpes super efetivos
Preço: 700 GP
Big Root - é recuperado mais HP do que o normal quando usado um golpe de recuperação
Preço: 600 GP
Soothe Bell - Aumenta felicidade de um pokémon mais rapidamente
Preço: 100 GP
Lucky Egg - Dá mais experiência do que o normal numa batalha
Preço: 2000 GP
Exp. Share - Dá a metade da experiência ganha por outro pokémon numa batalha
Preço: 1000 GP
Macho Brace - Dobra os pontos de Efforts, mas reduz velocidade (Speed)
Preço: 300 GP
Cleanse Tag - Reduz chances de encontrar pokémons selvagens (o pokémon deve estar em primeiro na equipe)
Preço: 200 GP
Smoke Ball - Escapa de pokémons selvagens sem falhar
Preço: 400 GP
Usados em Jornada
Velha Vara de Pescar (Old Rod) - Pesca pokémons de level baixo
Preço: 50 GP
Boa Vara de Pescar (Good Rod) - Pesca pokémons de level baixo e médio
Preço: 100 GP
Super Vara de Pescar (Super Rod) - Pesca pokémons de qualquer level, dependendo do peso
Preço: 200 GP
Bicicleta (Bike) - Usada para você andar mais rápido
Preço: 500 GP
Acro Bike - Uma bicicleta que pode pular pequenas pedras e atravessar plataformas
Preço: 1000 GP
Mach Bike - Uma bicicleta que anda por chão quebradiços e sobe rampas escorregadia
Preço: 1200 GP
TM Case - Mochila para guardar TMs e HMs
Preço: 50 GP
Berry Bag - Mochila para guardar berries
Preço: 50 GP
Fame Checker - Guarda informações de pessoas ao redor do mundo
Preço: 100 GP
VS Seeker - Detecta quando os treinadores querem batalhar
Preço: 200 GP
Ruby - Dê para Celio arrumar a máquina para conectar FR/LG com R/S/E
Preço: 1000 GP
Sapphire - Dê para Celio arrumar a máquina para conectar FR/LG com R/S/E
Preço: 1000 GP
Accessory Box - Guarda acessórios do Super Contest
Preço: 500 GP
Explore Kit - Usado para ir ao subterrâneo de Sinnoh
Preço: 150 GP
Revive Pokémons
Helix Fossil - Revive Omanyte
Preço: 200 GP
Dome Fossil - Revive Kabuto
Preço: 200 GP
Old Amber - Revive Aerodactyl
Preço: 200 GP
Root Fossil - Revive Lileep
Preço: 200 GP
Claw Fossil - Revive Anorith
Preço: 250 GP
Skull Fossil - Revive Cranidos
Preço: 250 GP
Armor Fossil - Revive Shieldon
Preço: 250 GP
Casos Especiais
Coin Case - Guarda moedas do cassino
Preço: 100 GP
Blue Orb - Controla Kyogre
Preço: 2000 GP
Red Orb - Controla Groudon
Preço: 2000 GP
Devon Scope - Consegue ver pokémons que são invisíveis, como Kecleons.
Preço: 300 GP
Silph Scope - Consegue ver pokémons que estão invisíveis, como fantasmas.
Preço: 300 GP
Go-Goggles - Ajuda a passar pelo deserto, protegendo os olhos de tempestades de areia
Preço: 50 GP
Itemfinder - Encontra itens perdidos ou escondidos
Preço: 500 GP
Wailmer Pail - Rega a berry plantada
Preço: 100 GP
Sprayduck - Rega a berry plantada
Preço: 75 GP
Poké Flute - Acorda pokémons, principalmente o Snorlax
Preços: 300 GP
ITENS PARA OS POKÉMONS SEGURAREM (HOLD ITENS)
Efeito em Batalhas
Amulet Coin - Dobra o dinheiro ganho pelos treinadores
Preço: 2000 GP
Quick Claw - Faz com que o pokémon sempre ataque primeiro
Preço: 1500 GP
Bright Powder - Aumenta evasiva (evasiveness)
Preço: 1000 GP
Shell Bell - Recupera a 8ª parte do total do HP se seu pokémon recebr dano
Preço: 1000 GP
Leftovers - Recupera a 16ª parte do total do HP em cada turno
Preço: 1500 GP
Scope Lens - Aumenta chances de dano crítico
Preços: 1000 GP
Zoom Lens - Aumenta a precisão (accuracy) de seu pokémon se ele for atacado 1º no turno pelo adversário
Preço: 900 GP
Choice Band - Aumenta o poder de um golpe, mas não poderá usar nenhum dos outros
Preço: 1000 GP
Focus Band - Previne que seu pokémon seja derrotado (faint) pelo "golpe de misericórdia", deixando com 1 HP
Preço: 2500 GP
Muscle Band - Melhora os poderes de golpes psíquicos (ofensivos ou não)
Preço: 1000 GP
Focus Sash - Funciona da mesma forma que o Focus Band, mas só se o HP do pokémon que recebe o golpe estiver cheio
Preço: 2000 GP
Metronome - Aumenta o poder do golpe se usado consecutivamente
Preço: 1200 GP
Lagging Tail - O pokémon que o segura será sempre o último a atacar no turno
Preço: 600 GP
White Herb - Cura qualquer condição de status (paralisado, envenenado, ...) e só pode ser usado uma vez
Preço: 1000 GP
Mental Herb - Cura status como atração (attract), confuso (confusion), entre outros, e só pode ser usado uma vez
Preço: 900 GP
Light Clay - Prolonga efeitos dos golpes Reflect e Light Screen
Preço: 500 GP
Wide Lens - Aumenta precisão (accuracy)
Preço: 400 GP
Wise Glasses - Aumenta poder de golpes especiais
Preço: 2000 GP
Choice Specs - Aumenta ataque especial de um golpe e não poderá usar nenhum dos outros
Preço: 2300 GP
Choice Scarf - Aumenta a velocidade de um golpe e não poderá usar nenhum dos outros
Preço: 2000 GP
Black Sludge - Aumenta parcialmente HP de tipo veneno, mas reduz HP de outros tipos
Preço: 400 GP
Flame Orb - Induz ao status de queimado (burn) para quem o segurar
Preço: 300 GP
Toxic Orb - Induz ao status de envenenado (poison) para quem o segurar
Preço: 300 GP
Life Orb - Aumenta dano do ataque, mas diminui HP se acertar o golpe
Preço: 400 GP
Iron Ball - Reduz a velocidade e faz com que os pokémons voadores ou com a habilidade de levitate se tornem vulneráveis a golpes tipo terra
Preços: 400 GP
Sticky Barb - Fere o HP de quem segura em todos os turnos, mas o adversário também recebe dano se utilizar ataque psíquico
Preço: 500 GP
Damp Rock - Prolonga a quantidade de turnos com chuva (rain dance)
Preço: 600 GP
Heat Rock - Prolonga a quantidade de turnos com dia ensolarado (sunny day)
Preço: 500 GP
Icy Rock - Prolonga a quantidade de turnos com granizo (hail)
Preço: 500 GP
Smooth Rock - Prolonga a quantidade de turnos com tempestade de areia (sandstorm)
Preço: 500 GP
Grip Claw - Prolonga a quantidade de turnos com golpes armadilha, como enrolar e giro de fogo (wrap e fire spin)
Preço: 600 GP
Expert Belt - Aumenta poder de golpes super efetivos
Preço: 700 GP
Big Root - é recuperado mais HP do que o normal quando usado um golpe de recuperação
Preço: 600 GP
Soothe Bell - Aumenta felicidade de um pokémon mais rapidamente
Preço: 100 GP
Lucky Egg - Dá mais experiência do que o normal numa batalha
Preço: 2000 GP
Exp. Share - Dá a metade da experiência ganha por outro pokémon numa batalha
Preço: 1000 GP
Macho Brace - Dobra os pontos de Efforts, mas reduz velocidade (Speed)
Preço: 300 GP
Cleanse Tag - Reduz chances de encontrar pokémons selvagens (o pokémon deve estar em primeiro na equipe)
Preço: 200 GP
Smoke Ball - Escapa de pokémons selvagens sem falhar
Preço: 400 GP